Sílvio Caetano Coelho, diretor-geral do Hospital Nacional Simão Mendes, HNSM, em entrevista exclusiva ao Jornal Nô Pintcha, ao telefone, assegurou que a reabilitação do bloco operatório da Maternidade daquele centro foi feita com apoio do governo de Nuno Gomes Na Bian e gerido por um comité de gestão inclusivo.
Ele explica que o comité de gestão integra os ministérios das Finanças, da Saúde Pública, o sindicato de base, a sociedade civil e a Organização Não Governamental, AIDA.
Sílvio Caetano de Colho lembrou ainda que desde 2018 que esse bloco operatório estava completamente inoperante com máquinas e ar condicionados avariados.
Esta mudança, a seu ver, foi possível, graças ao esforço de uma nova equipa determinada e incansável que junta os ministérios das Finanças, da Saúde Pública, o sindicato de base, a sociedade civil e a ONG AIDA.
Sílvio Coelho esclarece que dentro desta equipa, destaca-se a importância dos técnicos colocados nos blocos operatórios e nas farmácias de urgência, graças ao apoio essencial dado pelo Ministério das Finanças, através do Comitê de Gestão do HNSM.
Também podemos ver inovação no Bloco Central, com o seu novo circuito de funcionamento, no qual se destaca a clara divisão entre áreas limpas e áreas sujas e entre doentes de pré e pós-operatório.
Abduramane Djaló
Conosaba/jornalnopintcha
Sem comentários:
Enviar um comentário