Bissau, 13 Dez 21(ANG) –O Serviço de Cartório Notarial de Bissau, nomeadamente os registos civil e criminal, reconhecimento de assinaturas, autentificação de documentos e emissão de certidões estão, a partir de agora, todos informatizados, disse hoje o Ministro da Justiça e Direitos Humanos.
Iaia Djaló, que falava no ato de inauguração de novas prestações disse que o Guichê de atendimento personalizado e modernizado ora reinaugurado no cartório notarial vai facilitar o acesso aos utentes e prestar melhor qualidade de serviços.
Enalteceu que os vários apoios dados pelo PNUD ao Ministério da Justiça e Direitos Humanos, desde construções dos edifícios da justiça, da gestão e informatização dos documentos estão a facilitar os trabalhos nesta instituição judicial.
Djaló disse esperar que essa dinâmica proporcione uma mudança de mentalidade e do comportamento dos guineenses em relação ao desenvolvimento socioeconómico.
Disse que 2022 será o ano de mais trabalho, mais modernidade e capacidade de acesso dos cidadãos à justiça, quer no âmbito do registo civil e assim como aos tribunais.
Por sua vez, o representante residente do PNUD disse tratar-se de uma pequena remodelação, mas de grande efeito porque vai facilitar a relação entre os utentes e os funcionários do ministério da justiça.
Tjark Egenhoff revelou que a mesma modernização deverá chegar à Gabú, não só para melhorar o edifício como também a prestação de serviços e digitalização dos documentos dos utentes, e ainda a Buba , no próximo ano.
Conosaba/ANG/JD//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário