Bissau,19 Out 21(ANG) – O Ministério do Turismo e Artesanato doou hoje 1,5 toneladas de arroz à Associação Nacional de Artesões da Guiné-Bissau para minimizar os seus associados das carencias que enfrentam nesse período da pandemia da Covid-19.
No acto da entrega do referido donativo, o Director-geral do Turismo disse que o gesto se enquadra nos apoios aos artesões e operadores turísticos em geral e que visa diminuir as suas carências neste periodo da pandemia.
“É uma ajuda simbólica, porque temos a consciência de que não é grande coisa. Simboliza a atenção especial que o Ministério de Turismo pretende prestar aos operadores turísticos e em particular aos artesões”, salientou Umaro Baldé que representou o ministro do Turismo e Artesanato no ato.
Baldé sublinhou que a pandemia da Covid-19 está a ceifar vidas das pessoas em todo o mundo, mas particularmente dos operadores turísticos e artesões.
Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Artesões da Guiné-Bissau, disse que o acto é louvável e bem vindo para os artesões que labutam na Feira de Bissau.
“Para nós os artesões, o gesto pode ser insignificante para o dador mas, para nós, é muita coisa. Agradecemos esta doação do Ministério de Turismo na pessoa do seu ministro Fernando Vaz”, disse Mamadú Conté.
O director-geral de Artesanato, enalteceu o gesto, frisando que, isso demonstra que o Governo está com olhos nas actividades que os artesões estão a levar a cabo.
Na ocasião, Malam Darame anunciou que a sua instituição já criou Antenas em todas as regiões do país, acrescentando que, em breve, serão realizadas a Assembleia Geral para a eleição dos secretários-gerais da Câmara de Artes e Ofícios da Guiné-Bissau.
Aquele responsável declarou ainda que já dispõe de um espaço para a construção de raíz de uma Feira Artesanal da Guiné-Bissau.
Conosaba/ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário