Os estudantes do Instituto Politécnico Nova Esperança (IP9) do curso de jornalismo e comunicação visitaram, hoje (16), o estúdio da Rádio Sol Mansi (RSM) de Bissau. Foi uma oportunidade para se saber do funcionamento da RSM que transmite, em simultâneo, com três estúdios de emissão.
Os estudantes visitaram o estabelecimento católico e entenderam como a Sol Mansi consegue funcionar com estúdios diferentes e uma única programação.
Após a visita guiada e sessão de perguntas e respostas, o professor e instrutor da equipa dos universitários, Elmar Tavares, disse que a visita à Sol Mansi foi uma oportunidade para que os estudantes saibam o real papel da rádio.
“Agora eles vão saber o que é a rádio e o que pode ajudar a evitar”
Elmar conta-nos ainda que a visita serviu de oportunidade para entender a grandeza da RSM tanto ao nível do material assim como das infra-estruturas.
“Sabemos que a Sol Mansi é da primeira digital no país. Mas, nunca poderia pensar que a grandeza da Rádio reflecte exactamente naquilo que é a sua estrutura. Comparando com outras rádios, a RSM é uma estrutura muito diferente”, elogia.
Elmar disse que agora os estudantes perceberam de onde vem a resistência da estrutura da Sol Mansi e que realmente tem recursos disponíveis para que a estação continue a funcionar normalmente.
Esta visita serviu para os estudantes conhecerem o código de condita e o livro de estilo da Rádio Sol Mansi. Agora, estarão aptos a conciliar os estudos e a reportagem no terreno.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário