O vice-presidente de Câmara de Municipal de Bissau (CMB), Augusto Dafá, anunciou esta quarta-feira, 26 de maio de 2021, que a sua instituição pretende instalar 20 quiosques e 20 urinóis em diferentes artérias da capital Bissau, de forma a garantir que a população viva de forma “comportada”.
Augusto Dafá deixou essa intenção à saída da audiência com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, a quem diz ter apresentado a proposta do projeto. Segundo Dafá, o projeto deve iniciar da rotunda do aeroporto internacional “Osvaldo Vieira” até ao centro da cidade, porque a cidade Bissau depara-se com falta de urinóis públicos.
O projeto está orçado em 177 milhões de francos CFA e 20% do valor global orçado para a execução do projeto será da responsabilidade da CMB.
Enfatizou que a Câmara Municipal de Bissau, enquanto entidade gestora da cidade, sempre está preocupada com a situação dos munícipes.
O vice-presidente da edilidade disse aos jornalistas que o chefe de Estado guineense acolheu a ideia com satisfação, tendo prometido usar a sua magistratura de influência junto do governo para o sucesso do projeto.
Augusto Dafá alertou que a implementação do projeto dependerá das condições financeiras do governo, porque “de acordo com o projeto elaborado, os trabalhos de instalação dos urinóis e quiosques devem começar em junho deste ano e deverão durar dois meses”.
Para além da instalação de urinóis e quiosques em diferentes artérias da cidade, a CMB avançou que as obras de construção do jardim da rotunda do aeroporto internacional “Osvaldo Vieira” deverão ser retomadas brevemente.
Por: Epifânia Mendonça
Foto: Cortesia da Presidência
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário