sexta-feira, 2 de abril de 2021

CHEDE DA DIPLOMACIA GUINEENSE DOA AMBULÂNCIA E MEDICAMENTOS A MINISTÉRIO DA SAÚDE

01.03.2021

A diplomacia guineense em direção aos passos lentos mas, seguros e benéficos ao país.

Prova disto, a Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidades, Suzi Carla Barbosa, procedeu ontem a entrega ao ministério da Saúde Pública, uma ambulância pronto socorro com os seus respetivos materiais, e uns lotes de medicamentos

para a região de Bafatá.

Conforme fonte do ministério dos Negócios Estrangeiros, o donativo foi concedido no âmbito da cooperação bilateral com a República da Coreia.

A diplomacia guineense tem vindo a intensificar-se, restabelecendo relações bilaterais entre Bissau e vários países, com instalações de novas embaixadas em Bissau e no estrangeiro, de modo a facilitar a implementação dos acordos de cooperação rubricados para adquirir mais apoios a Guiné-Bissau.

Notabanca com Conosaba do Porto





A ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades entregou, no dia 31 de março último, um donativo, composto de uma ambulância e kit de materiais e medicamentos, ao ministério de Saúde Pública.

Na ocasião, Suzi Carla Barbosa disse ter solicitado a república de Correia esse donativo no quadro da cooperação entre os dois países.

A propósito, Suzi Barbosa revelou que os destinatários da ambulância são os populares da zona leste, concretamente a região de Bafatá. A estes beneficiários exortou a boa gestão e uso racional do donativo.

Por sua vez, António Deuna, ministro de Saúde Pública, manifestou a sua satisfação pelo apoio e garantiu encaminha-lo ao seu destinatário, na espectativa de que será na evacuação de doentes das tabancas para Bafatá e da cidade natalícia para Bissau.

Deuna revelou que o país conta com onze regiões sanitárias, que enfrentam varias dificuldades, com destaque para a necessidade 9imperiosa da ambulância.

A propósito, afirmou que nos períodos, entre 2012 e 2013, o ministério que agora tutela tinha recebido cerca de 13 ambulâncias, mas neste momento todas se encontram completamente estragadas.

Tendo solicitado as entidades coletivas e individuais no sentido de apoiarem o ministério da saúde para que este possa atender as demandas da população.

Texto e foto: Nelinho N´Tanhá
Conosaba/nô pintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário