terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Guiné-Bissau atribui a Medalha Amílcar Cabral a Jorge Carlos Fonseca

O Presidente de Cabo Verde foi agraciado, esta segunda-feira, 18, com a Medalha Amílcar Cabral, a mais alta distinção do país, através de um decreto presidencial de Umaro Sissoco Embalo.

Reagindo, Jorge Carlos Fonseca disse estar “orgulhoso e honrado”.

Jorge Carlos Fonseca encontra-se em Bissau para uma visita oficial de quatro dias, com a cooperação no centro das atenções.

Sobre a cooperação entre os dois países, Jorge Carlos Fonseca evidenciou que houve “momentos menos bons que as relações dos dois Estados conheceram”, mas reconheceu a “unidade Guiné-Cabo Verde”.

No âmbito da revitalizaçāo da cooperação, os dois países vão instalar as respectivas embaixadas nas cidades capitais.

portaldeangola com Conosaba do Porto

Presidente Jorge Carlos Fonseca, foi agraciado com a medalha “AMILCAR CABRAL”, a mais alta condecoração nacional, por se tratar de um acontecimento de grande importância e de relevante significado, visto que é a primeira vez, desde a nossa independência nacional, que recebemos uma visita de um Chefe de Estado cabo-verdiano.
Após a cerimónia de condecoração os Chefes de Estado passaram em revista o estado das relações bilaterais entre a Guiné-Bissau e Cabo Verde. Da sua troca de impressões, reiteraram a importância de se superar algum retraimento diplomático que, entre os dois países, se verificou nos últimos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário