O Ministro do Interior, Botche Cande, elegeu, esta segunda-feira, 18 de Janeiro, 2021 como ano de unidade nacional e de combate ao crime organizado na Guiné-Bissau e pede às forças de segurança para acompanharem-no na concretização desse desígnio nacional.
Depois de receber os cumprimentos de novo ano por parte das mulheres de diferentes estruturas do Ministério do Interior, Botche Cande desafiou as forças de segurança a trabalharem para limpar a imagem do país.
“Mostrem à população que vamos combater o crime organizado e o tráfico de drogas. Devemos trabalhar juntos para desenvolver o país. Não vamos só prender os ladrões, mas também devemos sensibilizar as pessoas que querem dividir os guineenses” disse, afirmando que é preciso que os guineenses se unam para promover o desenvolvimento nacional.
Botche Cande afirmou que existem pessoas interessadas em ver a desunião entre os guineenses, desafiando as forças de segurança a combater aquelas pessoas, porque “isso faz parte da paz e tranquilidade. Mas é preciso unirmo-nos e abraçarmo-nos para desenvolvermos a Guiné-Bissau”, adiantando que atualmente existe segurança para toda população.
As mulheres apelaram ao Ministro do Interior a usar a sua influência junto do Ministério das Finanças para que sejam pagas as promoções feitas em 2017 e que sejam promovidas ainda mais mulheres das diferentes estruturas do Ministério do Interior.
Em resposta, Botche Cande prometeu não só promoções, mas também pagar todas as promoções feitas anteriormente, assim como condecorar, anualmente, policias destacados, como forma de incentivar a competitividade e dignificar o trabalho dos agentes da força de segurança.
Por: Tiago Seide
Foto: T.S
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário