O selecionador de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Candé, mostrou-se confiante no apuramento dos Djurtus ao Campeonato Africano das Nações (CAN2022), a disputar-se nos Camarões.
“Estou confiante que a nossa seleção vai conseguir o apuramento para o CAN2022, porque a nosso objetivo é ganhar o próximo desafio frente ao Senegal em casa”.
Numa entrevista concedida à imprensa desportiva nacional na quarta-feira, 11 de setembro, após a derrota frente ao Senegal, Candé apelou aos guineenses a acreditarem nesse projeto, que vai conseguir atingir os seus objetivos.
“Peço aos guineenses que acreditem nesta seleção e nesta juventude para não desmoralizarem, porque o futebol é isso. Hoje perdemos e amanhã podemos ganhar. Estou confiante e vamos lutar para isso, porque o que nós traçamos logo no início é o apuramento pela terceira vez ao CAN e vamos tentar fazer isso até ao fim”, rematou Candé.
Nesta terceira jornada da fase de apuramento para a Taças das Nações Africanas (CAN2022), a seleção nacional perdeu no estádio Lat Dior, na região de Thies, frente à seleção senegalesa por 2 a 0 por causa dos “erros defensivos cometidos por Pelé e o seu guarda-redes, Jonas Mendes”.
Aos jornalistas antes do regresso da caravana guineense para Bissau, Candé fez lembrar aos guineenses que o momento determinante foi pênalti cometido por Pelé, permitindo assim ao Senegal abrir o ativo no marcador.
Candé lamentou as oportunidades desperdiçadas pelos seus pupilos, que podiam permitir a seleção fazer um golo durante a partida.
Após a derrota com o Senegal, a comitiva voltou por voltas das 21h00 a Guiné-Bissau para iniciar a preparação da quarta jornada em Bissau.
Com este resultado, os djurtus ocupam o terceiro lugar com três pontos, a seis do Senegal que lidera o grupo I.
O Congo (menos um jogo) está na segunda posição com três pontos e defronta hoje a seleção de Essuatíni que ainda não pontuou.
Os Djurtus venceram por 3-0 frente à antiga Suazilândia, e perderam na segunda jornada por 3-0 na deslocação ao Congo.
Por: Alison Cabral, enviado especial de O Democrata
Sem comentários:
Enviar um comentário