Bissau,01 out 20 (ANG) – O Presidente da Câmara Municipal de Bissau(CMB) deu um prazo de oito dias aos proprietários de dez oficinas mecânica e algumas carpintarias instaladas nas bermas das estradas de Bissau para abandonarem os espaços ocupados.
A ordem foi tornada pública hoje no final da visita que Luís N´tcham a efectuou às dez oficinas mecânicas, das quais três no Bairro de Enterramento, duas em Antula, uma no Bairro de Plubá II ( zona de Massa Cobra), uma na Avenida Dom Artur Farazetta, três na Avenida da Nações Unidas, nos bairros de Cupelum de Cima, Reno Ndjaká e Gã-Beafada, junto do Salão de cinema Cine Rok e Retunda da 2ª Esquadra.
O prazo estipulado pelo chefe da edilidade é extensivo aos motoristas das viaturas de alugueres estacionadas junto da mura da residência dos antigos Combatentes, no Bairro de Antula.
Em declarações à imprensa no final da visita, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau disse que numa reunião realizada há mais de dois meses com os proprietários das referidas oficinas, estes se comprometeram a abandonar os espaços de forma voluntária, o que não aconteceu até a data presente.
“De acordo com aquilo que constamos hoje no terreno, podíamos ter começado com apreensão dos materiais de trabalhos nas oficinas para obrigar os mecânicos a cumprirem as instruções dadas pela Câmara Municipal de Bissau, no final da reunião que tivemos com eles há mais de dois messes”, afirmou Luís Ntchama.
Mas, segundo o Presidente da CMB, por questão de tolerância, decidiu-se, mais uma vez, dar-lhes um prazo de oito dias ou seja a partir de hoje, dia 01 até 8 de Outubro do corrente, para cumprirem as decisões da Câmara, caso contrário , a partir do dia 09, a CMB tomará a decisão que achar justa.
.Disse que, enquanto está a frente da CMB, não vai admitir que as oficinas continuassem nas bermas das estradas da capital , para que Bissau volte estar como antes em termos de higiene e de organização.
Questionado sobre a preocupação de alguns mecânicos relativamente ao prazo dado pela Câmara para abandonar os espaços ocupados, Luís N´tchama considerou-as de simples protestos, por serem os próprios mecânicos que determinaram o prazo para abandonarem os respectivos locais, numa reunião tida com todos os representantes das oficinas hoje visitas.
O Presidente da CMB disse que a medida de acabar com as oficinas nas bermas das estradas serve para melhorar a imagem da capital Bissau.
Luís N´tchama avisa desde já aos proprietários das oficinas a beira das estradas que não foram hoje visitas no sentido de aproveitarem a ocasião para começarem a prevenir abandonando os espaços, porque 2a partir do dia 09 de Outubro de 2020 a medida será tomada contra todas as oficinas nestas situações”.
Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário