Governo da Guiné-Bissau, através do ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, recebeu esta segunda-feira (01-06-2020) mais de mil toneladas de sementes e fertilizantes, provenientes do Senegal.
O donativo é o resultado da cooperação entre os dois governos consolidado nos últimos tempos pelo ministro da agricultura guineense, ABEL DA SILVA GOMES, com o seu homólogo senegalês.
Falando no ato da receção, na seção de Cambadju, setor de Cuntobuel, região de Bafatá o titular da pasta de Agricultura realçou a importantância da cooperação entre a Guiné-Bissau e Senegal no setor agrícola.
ABEL DA SILVA sublinhou, na ocasião, que o único caminho para minimizar o impacto negativo do Covid-19 no país é apostar seriamente na produção rural.
"O meu objetivo é diminuir a importação de arroz na Guiné-Bissau e reduzir a fome, sou um governante do campo e não do gabinete" concluiu ABEL DA SILVA GOMES.
Recorde-se que o ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural vai lançar no próximo dia 15 do corrente mês o PLANO DE SALVAÇÃO DA CAMPANHA AGRÍCOLA 2020/2021.
Por: Mamadu Lu Balde
Sem comentários:
Enviar um comentário