Conselho de Administração da Rádio Sol Mansi (RSM) acaba de reconduzir Casimiro Jorge Cajucam no cargo do director da mesma estação, para o período de 4 anos, através da provisão nº1 assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da RSM, Dom Pedro Carlos Zilli, bispo de Bafatá, a luz do artigo 24º dos Estatutos da estação emissora da Igreja Católica da Guiné-Bissau.
Casimiro Jorge Cajucan, de 38 anos de idade, é licenciado em Comunicação Social, foi nomeado pela primeira vez a este cargo em abril de 2016 substituindo no cargo o então diretor padre Alberto Zamberletti que assumiu essas funções nos finais de 2013 após a saída do director e fundador da rádio, padre David Sciocco.
Com a sua promoção ao cargo do diretor da RSM em 2016, Casimiro Cajucam entrou na história desta estação emissora como o primeiro diretor que não é padre.
BIOGRAFIA
Casimiro Jorge Cajucam nasceu no dia 11 de Maio de 1982 em Bissau. Licenciou-se em Comunicação Social em 2009 pela Universidade Lusófona da Guiné.
É jornalista e produtor de programas da Rádio Sol Mansi desde 2008. Foi Responsável de Marketing da Rádio Sol Mansi de 2009 e até 19 de Abril de 2016, data em que passou a assumir as funções do diretor da RSM. Foi o vencedor do prémio jornalista do ano, em 2010 com um trabalho sobre o VIH/sida.
Cajucam é Formador de jornalistas em matéria do Jornalismo ao serviço da Paz e Desenvolvimento desde 2012. Também é jornalista e produtor de programas formativos sobre: juventude, VIH/Sida, Tuberculose e Malária desde 2009.
Atualmente é docente na Universidade Lusófona da Guiné, lecionando as Cadeiras Jornalismo Radiofónico e Produção de Conteúdo Radiofónico.
Frequentou várias formações de treinamento como: Jornalismo ao serviço da paz e desenvolvimento organizada pela Fundação Pro Dignitate em colaboração com a Universidade Rhode Island College dos Estados Unidos; Jornalismo: Direitos Humanos e desenvolvimento com diferentes profissionais de comunicação social em Cabo Verde e Jornalismo e Hiv/Sida.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário