quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

CERCA DE 40 ESTUDANTES DA GUINÉ-BISSAU NA CHINA REGRESSAM AO PAÍS

Associação dos Estudantes da Guiné-Bissau na China

A ministra guineense da Saúde, Magda Robalo, anunciou que cerca de 40 estudantes regressaram à Guiné-Bissau, a expensas da família, desde que foi declarado o surto de um novo coronavírus na China.

“Neste momento nenhum deles apresenta quadro de sintoma da doença”, afirmou Magda Robalo, endereçando a solidariedade do Governo da Guiné-Bissau ao povo da China.

A ministra guineense falava no final da reunião de criação e apresentação do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES), criado pelo Governo da Guiné-Bissau em coordenação com os parceiros internacionais.

Em relação ao regresso ao país de estudantes guineenses, Magda Robalo sublinhou que diariamente estão a chegar e que a equipa de técnicos de saúde que faz a despistagem no aeroporto internacional de Bissau fica com os seus contactos para operações de monitorização nas suas casas.

O COES vai pôr em marcha três medidas, ao abrigo do plano de contingência para evitar a entrada do novo coronavírus na Guiné-Bissau, nomeadamente a vigilância da fronteira, através de despistagem rápida aos passageiros que entrem no país.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário