O Governo cabo-verdiano anunciou hoje que vai passar a subsidiar anualmente o funcionamento das associações proprietárias de rádios comunitárias no país, através do pacote de Incentivos do Estado à Comunicação Social Privada.
De acordo com uma nota do Governo enviada à agência Lusa, este pacote prevê, globalmente, uma dotação de 15 milhões de escudos (136 mil euros) do Orçamento do Estado para a comunicação social.
"Esta é uma medida que surge no âmbito do plano de reestruturação da imprensa privada, alargada às rádios comunitárias", com a finalidade de apoiar os projetos que se debatem "com sérios desafios", refere a mesma nota.
Segundo o Governo, do pacote de financiamento total, dois milhões de escudos (18 mil euros) destinam-se ao financiamento de projetos das associações proprietárias das rádios comunitárias.
De acordo com dados da Autoridade Reguladora para a Comunicação Social, em Cabo Verde operam atualmente nove das 15 rádios comunitárias licenciadas entre 2003 e 2015.
"Com a atribuição dos incentivos aos órgãos de comunicação social, o Governo estabelece de forma clara um novo paradigma e uma nova visão com vista a apoiar o desenvolvimento do setor da comunicação social", lê-se na mesma nota.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário