terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

TÉCNICOS NACIONAIS DEBATEM VIABILIDADE DE INCUBADORA DE NEGÓCIOS QUE PODE EMPREGAR DEZ MIL GUINEENSES

Os Técnicos de diferentes ministérios debateram esta segunda-feira a viabilidade de uma incubadora de negócios, em que se fala sobre os estudos de base (diagnostico de operadores e avaliação das condições de implementação do referido projecto na Guine Bissau).

Durante o encontro, Adulai Bary consultor nacional de Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), disse que “se o país conseguir implementar este projecto vai empregar mais de dez mil pessoas”.

«Para apoiar desenvolvimento a nível de base, as pessoas acham que é preciso apoiar o desenvolvimento de empreendedorismo a nível das regiões para permitir criar riquezas. Sendo assim, fase piloto será a região de Cacheu e hoje apresentamos resultados de estudos, mas também fazemos proposta de uma solução de incubadora que se for implementado, a Guiné-Bissau terá o financiamento para implementação de incubadora e criar mais de dez mil emprego durante os próximos anos», defende o consultor.

Bary, disse ainda que a segunda fase irá incidir na angariação de fundos num valor menos de 500 milhões, tendo enaltecido que “ hoje apresentamos resultados de trabalhos que foram feitas e vamos escutar os comentários de todos os autores que vai contribuir no quadro de implementação de incubadora e a segunda fase vai ser de angariação de fundos”

“Tudo isso, é com apoio técnico de Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com outros parceiros internacionais, mais sobretudo com uma boa contribuição de Governo que é dono de projecto através de Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional”, afirmou.

Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto


Sem comentários:

Enviar um comentário