"Segundo fontes próximas, o antigo Primeiro Ministro, USE, entregou hoje, Um Milhão de Euros ao tesouro público guineense para a resolução do problema de pagamento de salários em atraso aos professores".
Professores que têm mantido um braço de ferro com o atual governo liderado pelo Aristides Gomes, para verem satisfeitas as suas exigências, mas em vão, prolongando deste modo a greve desde início do ano lectivo, que na verdade não chegou a iniciar-se.
O que levou já a muitas manifestações dos alunos das escolas públicas, culminando hoje numa paralização de vias e aos atos de vandalismo.
Perante esta situação e depois de contactado por mim para saber a veracidade do nobre ato do USE, este sem desmentir nem confirmar, limitou-se a afirmar que prefere sacrificar o MADEM-G15, colocando os meios deste partido à disposição dos professores para acalmar os ânimos, fazer regressar a paz e fazer retomar as aulas nas escolas públicas.
É importante não esquecer que USE durante a sua governação, a educação foi sempre uma prioridade sua e por isso foi incansável nas negociações com os Sindicatos dos Professores tendo alcançado grandes êxitos que deixam saudades.
E ao longo de décadas tem trazido ajudas exteriores para o tesouro público guineense, pelo que só uma má gestão do erário público leva às constantes dívidas aos funcionários públicos.
Conosaba/Guiné-Bissau Última Hora
Sem comentários:
Enviar um comentário