O Arbitro assistente guineense, Fermino Bassafim, que foi nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), estreia, esta segunda-feira (04), no Campeonato Africano da Nações (CAN) na categoria de sub-20
Será o segundo jogo desta competição da CAF que já iniciou, este sábado (02), em Níger.
A partida onde assistente guineense Fermino Bassafim irá estar em acção é no jogo da primeira jornada do grupo (B) que também irá colocar a selecção do Gana frente a selecção de Burkina Faso, no estádio de Maradi, quando foram 15h:30 minutos tempo de Guiné-Bissau.
Segundo fontes de 4 linhas da Radio Sol Mansi, o jogo devia ser disputado no domingo 03/02/2019, mas foi adiado para segunda-feira por falta boa iluminação do estádio de Maradi.
Bassafim irá ser o segundo assistente nesta partida, numa equipa de arbitragem que é composto pelo árbitro principal do Níger e o primeiro assistente é da mesma nacionalidade.
Falando numa entrevista exclusiva a Radio Sol Mansi, este sábado a noite, o assistente guineense único árbitro nacional presente na fase final da taça das Nações Africana de Sub-20, disse que vai encarar a sua estreia nesta competição como qualquer jogo que já dirigiu tanto nas outras provas de CAF e da FIFA, como nos jogos nacionais com maior responsabilidade, e permitir estar ao mais alto nível no CAN para dignificar o nome do país, e para mostrar as qualidades que os árbitros de Guiné-Bissau tem para que podemos ter mais espaços nas competições de CAF e da FIFA nas futuras nomeações.
“Quanto ao meu objectivo pessoal no CAN SUB-20 é de estar nos árbitros que vão dirigir o final da Taça das nações desta categoria marcado para o dia 17 de Fevereiro”, realça Fermino Bassafim.
Na passada quarta-feira o assistente guineense Bassafim passou nos exames médicos realizado pelos médicos da CAF e assim como nos testes físicos e nas interpretações de leis de jogos, e agora estará em condições de apitar todos os jogos do CAF caso foi nomeado para os jogos
Bassafim é o árbitro internacional do quadro da CAF e da FIFA em 2012, há vários anos e já tinha apitado vários jogos de qualificação para a Taça das Noções Africanas de seniores, assim como para as competições de clubes africanos como Liga dos Campeões Africana e taça das taças Africana.
Esta é pela primeira vez que um árbitro guineense estará numa fase final da competição da confederação Africana de futebol CAF.
Por: Elisangila Raisa dos Santos / Idjé da costa/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário