Bissau, 06 Jun 18 (ANG)- O chefe do Governo deixou o país nas primeiras horas desta quarta-feira com destino à Bruxelas, onde vai tomar parte na reunião dos Ordenadores da África Ocidental, no âmbito da Cooperação multilateral com a União Europeia.
De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação do Primeiro-ministro, enviada à ANG, a margem da missão, Aristides Gomes irá manter sessões de trabalho com alguns responsáveis da União Europeia, devendo analisar e discutir com os mesmos, programas e projetos em carteira, no âmbito da cooperação entre a Guiné-Bissau e aquela Organização Comunitária Europeia.
O documento informa ainda que o chefe do executivo guineense vai manter encontros com os Presidentes das Comissões da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA).
Refere que será uma ocasião para Gomes expressar à estas duas organizações sub-regionais a confiança e o optimismo das autoridades nacionais em relação as implicações no processo de organização das eleições legislativas de 18 de Novembro de 2018.
Segundo a nota, no regresso, Aristides Gomes efectuará uma escala de algumas horas em Lisboa onde prevê manter uma audiência com o seu homólogo português, António Costa, para, em conjunto, passar em revista a cooperação luso-guineense em vários domínios.
Conosaba/ANG/MSC/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário