quinta-feira, 3 de maio de 2018

SECRETÁRIO DE ESTADO DE ORÇAMENTO PROMETE RIGOR NA VIGILÂNCIA DOS TRABALHOS DOS COMERCIANTES

O secretário de Estado do Orçamento dos Assuntos Fiscais advertiu, esta quarta-feira (02.05), os homens dos negócios no sentido de criarem os hábitos de cumprirem com as formalidades legais

João Alberto Djata fez a advertência depois da visita do trabalho efectuada nas direcções gerais das Alfandegas, das Contribuições e Impostos e do Orçamento da capital Bissau.

De acordo ainda com o governante, o país precisa de financiar a si mesmo a partir dos percursos que gere a nível interna, e, nos próximos tempos, as direcções que estão sob a sua alçada vão ser “muito rigorosas” nas fiscalizações do comprimento das obrigações.

“Aos homens dos negócios que criem em si próprios o hábito de cumprir com as formalidades legais, cumprir com as leis e regras aduaneiras, cumprir com a lei fiscal, porque no fundo os nossos parceiros já estão cansados de financiar o país. É preciso que o país se financie a si próprio a partir dos percursos que gere a nível interno, portanto vamos nos próximos tempos ser muito rigorosos nas fiscalizações para que aqueles que importem mercadorias possam cumprir com as suas obrigações”, adverte.

No que se refere às direcções que estão sob a sua tutela (Alfandegas, Contribuições e Impostos e Orçamento), Alberto Djata defendeu a necessidade de melhorar algumas performances no sentido de poder corresponder com os compromissos assumidos com os parceiros internacionais.

“Sei que eles têm vindo a fazer um bom trabalhão, mas é preciso cada vez mais melhorar as nossas preformas, de forma a podermos corresponder com os compromissos assumidos com as instituições internacionais, mas também no sentido de podermos ser capaz daquilo que tem a ver com as atribuições do Estado, e neste particular do ministério da Economia e Finanças poder suportar financeiramente as políticas públicas que o governo vai adoptar nos próximos tempos”, explica.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Siga/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário