Iniciativa destes jovens, manifestaram a sua indignação, 5 de maio/2018, em Bissau, a forma indigente como os veículos foram entregues aos ditos deputados da nação.
Este vosso ato simbólico, passou à mensagem.
Não precisou de aglomeração de muitas pessoas, basta àquele núcleo, é suficiente para despertarem consciência.
Este, deveriam ter sequências repercussões nas outras regiões e setores do nosso país.
Estas viaturas deveriam ser entregues institucionalmente, não pelo presidente da república, mostrou total incapacidade e desnorte de coisas públicas em separação de poderes.
Estas viaturas deveriam ser consideradas carros de “função” património de estado da Guiné-Bissau e não carros dos deputados.
Estas frotas, haveriam de estar afetos algum ministério (…) para fazerem a sua gestão; enquanto no exercício de funções dos deputados; assim, cessando o seu mandato, imediatamente, reverterão para o ministério da tutela, mais em perfeitas condições de circular se não; imputando a responsabilidade ao seu utente, ressarcir ao estado o prejuízo nele causado para o arranjos e a sua manutenção.
A Guiné-Bissau na qualidade dos seus representantes haverá longo caminho a percorrer; passando pelo presidente da república sem ética; impera a imoralidade.
Estes jovens deram lições de maturidade política aos ditos putativos deputados da nação.
Um país falta tudo; o que eles fizeram, para receberam estes veículos?!... (Três anos andarem em mãos cheios de nada).
Um abraço, extensivos aos nossos digníssimos jovens, coragem e continuarem na senda da vossa luta.
Bem hajam!
Por: Justino Sanches Correia
(Bolamense)
Portugal, 5 de maio de 2018
Sem comentários:
Enviar um comentário