O decreto que exonera Artur Silva acaba de ser assinado pelo presidente da república, José Mário Vaz. Nele o chefe de Estado justifica o facto das dificuldades na formação do governo
Com a exoneração de Artur Silva de seguida o presidente vai, ainda hoje (segunda-feira 16), nomear e empossar o novo primeiro Aristides Gomes, fruto do consenso alcançado entre as partes durante a cimeira da CEDEAO que teve lugar este fim-de-semana em Lomé - togo.
A decisão de nomeação de Artur Silva ao cargo do primeiro-ministro faz parte da nova estratégia desenhada para a saída da crise política guineense que inclui serie de medidas que devem começar a ser implementadas ainda este mês de Abril.
O presidente prosseguiu com auscultação dos partidos políticos que terminou a instantes, a saída PAIGC E PRS manifestaram total disponibilidade em trabalhar para o fim da crise.
Vicente Fernandes do PCD também manifestou a sua disponibilidade e concorda com o novo primeiro-ministro e enaltece a abertura do presidente em pôr fim a crise que criou.
A mesma opinião tem os lideres de união para mudança PND, neste momento o presidente da republica reuniu o conselho do Estado para cumprir as formalidades para a nomeação do novo primeiro-ministro.
Sem comentários:
Enviar um comentário