O presidente da comissão da CEDEAO, Jean-Claude Kassi Brou, chegou a Guiné-Bissau, esta terça-feira (09), para continuar o diálogo com as autoridades nacionais para tentar ultrapassar a situação política. A sua vinda antecede a chegada da missão ministerial para o seguimento da implementação do acordo de Conacri
Em poucas palavras proferidas á sua chegada, no aeroporto Osvaldo vieira, Jean-Claude Kassi Brou, diz ser importante a sua estada no país para encontros com as forças do país e com “todos” os responsáveis políticos.
“Virá uma missão ministerial amanhã (quarta-feira) para poder continuar as trocas, o dialogo e as discussões para conseguir fazer evoluir as coisas”, confirma.
Neste momento Jean-Claude Kassi Brou e o presidente José Mário Vaz estão em reunião a porta fechada.
Sobre as medidas sancionatórias das individualidades guineenses sobretudo as restrições das viagens que não estão a ser verificadas, o presidente da comissão da CEDEAO avança que os trabalhos estão a ser feitos e irão tirar conclusões no final dos encontros.
“Como vos digo e a nossa primeira visita e vamos entrar em contacto com todos os autores”, defende.
Já na quarta-feira estará na Guiné-Bissau a missão ministerial da CEDEAO, chefiada pelo presidente do conselho de ministros, no quando da implementação do acordo de Conacri que visa tirar o país da actual situação política em que se encontra desde 2014.
Jean-Claude Kassi Brou foi eleito durante a cimeira dos chefes de estados de Dezembro último em Abuja substituindo assim Marcelo de Sousa no cargo.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Iasmine Fernandes/radiosolmansi com Conosaba
Imagem: Iasmine Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário