Banjul, Gâmbia - A Comissão Eleitoral da Gâmbia (IEC) anunciou na quarta-feira, a abertura da campanha eleitoral naquele país da África Ocidental, com vista às eleições autárquicas de 12 de Abril de 2018, informou a Pana.
Segundo a (IEC), o processo de depósito das candidaturas foi concluído e quase 409 candidatos vão entrar em campanha para os 120 assentos das comunas na Gâmbia.
O escritório da IEC revelou igualmente que dois candidatos, Sainey Jarjue, do bairro de Kusamai, e Tumani Trawalley, de Kachang, foram devidamente eleitos porque, frisou, ninguém tinha sido nomeado nas suas respectivas localidades no fim dos depósitos de candidaturas.
O maior partido da Gâmbia, o Partido Democrático Unido (UDP, sigla em inglês), apresenta 19 candidatos para os diferentes bairros do município de Kanifing, com o maior conselho municipal na Gâmbia.
O partido da oposição, o Congresso Democrático Gambiano (GDC), indicou nove candidatos para os 19 bairros do município de Kanifing às próximas eleições autárquicas de Abril de 2018.
Vários partidos, dos quais a Aliança para a Reorientação Patriótica e Construção (APRC, sigla em inglês) do ex-presidente Yahya Jammeh, outrora no poder, designaram igualmente candidatos para diferentes bairros de Kanifing.
As próximas eleições autárquicas completam o ciclo eleitoral na Gâmbia iniciado com as eleições presidenciais de Dezembro de 2016, seguidas pelas legislativas de Abril de 2017.
Conosaba/angop
O presidente eleito, Adama Barrow
Sem comentários:
Enviar um comentário