Cantor sofre de insuficiência cardíaca e recebeu esta sexta-feira um coração novo.
Em declarações aos jornalistas, a equipa médica do Hospital de Santa Cruz que operou Salvador Sobral afirmou que a operação "correu bem em todos os aspetos".
"Tem estado a evoluir tudo muito bem, posso dizer que o Salvador está muito animado e muito bem disposto e até agora não podemos esperar melhor", disse Miguel Abecassis, o cirurgião cardíaco responsável pelo transplante.
Questionado sobre como foi a reação do cantor à notícia de que tinha sido encontrado um dador compatível, o cirurgião afirmou que Salvador "estava muito bem preparado para receber a notícia" e que lhe disse apenas três coisas. "Perguntou-se se eu estava em forma ao que eu respondi que sim, depois perguntou-se se podíamos por música, ao que eu perguntei que tipo de música e ele respondeu que preferia música clássica e por fim, o que me sensibilizou muito, desejou-me boa sorte", revelou.
Quanto à recuperação o médico afirma que vai ser longa, mas que "se tudo correr bem ele vai ter uma vida completamente normal".
Como o Notícias ao Minuto já tinha confirmado, a intervenção correu bem e Salvador Sobral está agora internado na unidade de cuidados intensivos, não sendo possível prever, por parte da equipa médica, durante quando tempo.
Ao acordar, Salvador fez questão de agradecer a toda a equipa, conforme descreveu Miguel Abecassis. "E disse-o com boa voz, tem a voz clara", descreveu José Pedro Neves, outro dos clínicos.
O cantor foi submetido a uma longa cirurgia no Hospital da Santa Cruz, em Lisboa. O artista de 27 anos, recorde-se, sofre de insuficiência cardíaca em estado avançado e estava há vários meses à espera que surgisse um dador compatível.
Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário