Bissau 01 Dez.17 (ANG) – O candidato a Secretario -geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guine (UNTG), cujo congresso tera lugar na proxima semana, garantiu hoje que se for eleito a sua prioridade sera “organizar a casa” e lutar para autonomia financeira da central sindical.
Sabana Embalo que falava em conferência de imprensa de apresentacao da sua moção de estrategica sob lema “Defender os valores e principios da UNTG -CS de forma responsavel “, disse que as estruturas internas da maior central sindical do pais não estao a funcionar por isso, vincou, há que torna-las operacionais.
“A Segunda prioridade vai basear na relação entre UNTG e o Governo, trabalhando em conjunto de uma forma seria, pois, não vale a pena assinar acordos que depois não são cumpridos.
O candidato prometeu criar um instituto de Cooperaçaõ e Solidariedade para promover relações de amizade e solidariedade com as demais organizações homólogas nacionais e internacionais.
“A nossa direcçao vai dar particular atençaõ a problematica da reforma na administração Publica, a questao do salario nas instituiçoes públicas e privadas”, disse prometendo negociar com o Governo o reajuste salarial tomando em conta o actual custo de vida.
Embalo criticou a forma de admissão do pessoal na Administração Pùblica sem passar pelo concurso público, o não respeito da progressão na carereira profissional e o preenchimento de vagas internas sem respeito aos principios estabelecidos na lei.
A concluir garantiu que ira estabelecer relaçoes de amizade e de cooperação com organizações similares da CEDEAO, UEMOA, CPLP e do mundo em geral, em benefício dos trabalhadores guineenses.
Conosaba/ANG/MSC/JAM
Sem comentários:
Enviar um comentário