Agora é de vez. No dia em que Passos Coelho reúne com órgãos partidários 'laranja', confirma-se que a manter-se líder do PSD terá de enfrentar um peso pesado: Rui Rio.
Oantigo presidente da Câmara do Porto, Rui Rio vai mesmo candidatar-se à presidência do PSD. A informação é avançada pela revista Visão, que indica que a decisão do social-democrata está tomada "há meses" e vai ser comunicada dentro de dias.
Segundo a publicação, o anúncio da candidatura será feito a partir da sua cidade natal. Será a partir da Invicta que o social-democrata falará ao país.
“As próximas eleições internas têm de refletir a vontade de mudança dos portugueses”, afirmou Rui Rio à Visão, numa entrevista concedida esta terça-feira.
A decisão de Rui Rio é conhecida no rescaldo das eleições autárquicas, que deram ao PSD os piores resultados de sempre e que resultaram em duras críticas ao líder Passos Coelho, proferidas inclusivamente por elementos do partido.
A confirmação surge no dia em que a comissão permanente - núcleo duro da direção do PSD - reúne a comissão política às 16h00 e o Conselho Nacional, órgão máximo entre Congressos, pelas 21h00, num hotel em Lisboa. E depois de, no último domingo, Passos Coelho ter reiterado que não se iria demitir na sequência de resultados de eleições autárquicas, mas prometendo uma "reflexão ponderada" sobre se irá ou não recandidatar-se ao cargo nas diretas previstas para o início do próximo ano.
Conosaba/noticiasaominut
Sem comentários:
Enviar um comentário