Sob o lema “Nó Pensa Partido pá Mindjor Nó intindil (Pensemos o partido para melhor entendemo-lo, tradução livre) ” iniciou, esta sexta-feira (14/07), a primeira conferência da Juventude do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC), do sector de Mansaba
O acto de abertura foi presidido pelo coordenador do partido do sector de Mansaba, Bulli Seide, que pediu mais engajamento da juventude do sector no conhecimento das regras do partido “porque o partido precisam dos jovens decididos” e com conhecimento das regras do partido.
“A vocês mais coragem porque vocês é que vão nos substituir”, pede.
Entretanto, António Nharo, presidente da comissão organizadora da primeira conferência da Juventude do partido libertador, diz que a juventude levantou-se para defender o partido pelas suas conquistas nas urnas nas últimas eleições, em 2014.
“Levantámos também para defender a constituição da república porque é nosso livro sagrado e entendemos que ela (constituição) está a ser violada, e levantámos também para defender a unidade nacional porque não queremos alguém que nos venha dividir”, explica.
A primeira conferência da Juventude do PAIGC do sector de Mansaba vai terá a duração de três dias e junta mais de uma centena de jovens.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Luciano Carlos Jaló/radiosolmansi com Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário