Os estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Gestão da Universidade Católica da Guiné-Bissau estão reunidos, neste momento, numa jornada sobre a Gestão e o Investimentos no país
A primeira jornada da universidade, que se realiza esta sexta-feira, na Cúria diocesana de Bissau, pretende juntar os estudantes numa abordagem mais clara sobre a experiencia de gestão e investimentos na Guiné-Bissau incluindo a experiencia do investimento português no país.
Na abertura dos trabalhos, o reitor da Universidade católica da Guiné-Bissau, Apolinário Mendes de Carvalho, diz que a instituição pretende tornar-se num espaço de referência para a comunidade científica.
“Fiel a sua vocação a universidade pretende tornar-se também num espaço de reflexão, de pesquiza e de partilha científica”, adianta.
Apolinário Mendes de Carvalho diz que, para um futuro próximo a Universidade pretende acolher e deslocalizar para Bissau o curso de mestrado da universidade de Lisboa e no momento está a ser ministrado o curso de mestrado deslocado da Universidade Católica da África Ocidental.
Padre Bernardo António Gomes, reitor do seminário maior, em representação do Bispo de Bissau, citando o Santo João Paulo, diz que a eficácia é importante quando está nos limites da humanização do próprio Homem.
“A economia é importante, mas a economia, gestão e investimento devem estar ao serviço do Homem”, cita.
Entretanto, para o futuro, a universidade também pretende implementar cursos novos incluindo o da filosofia porque, segundo o reitor, nenhuma instituição ensina filosofia neste momento embora a Guiné-Bissau tem pessoas formadas na área.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolamsi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário