Drª Susana Abreu & empresário guineense Koio Camara
No passado, dia 13 de Abril de 2017, 'Blogue Conosoba do Porto' visitou na companhia do empresário guineense Koio Camara, Consul Honorário da Guiné-Bissau em Espinho Joaquim Sousa de Almeida e alguns empresários portugueses do Norte visitaram a LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.
A LIPOR, trata todos anos cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos (RU).
O empresário guineense foi recebido pela Drª Susana Abreu, International Business, tendo sido esclarecido sobre as diversas actividades que esta empresa possui e dá assistência a oito Câmaras Municipais no norte de Portugal.
A Drª Susana Abreu, em representação da Lipor mostrou-se interessada em cooperar com a Republica da Guiné Bissau, Koyo Camara agradeceu a cooperação e pretende interagir com a Lipor, para uma eventual parceria conjunta com empresários guineenses e portugueses para salvar rapidamente o nosso país deste flagelo.
O lixo vê-se por todos os cantos de Bissau. Trata-se de uma cena sem graça na Guiné-Bissau!
Trata-se de um problema real para os solos guineenses e a poluição do meio ambiente num país sem nenhum sistema de recolha e tratamento de resíduos e com um crescente comércio de rua.
Na outrora, foram feitas várias campanhas de sensibilização foram feitas pelas autoridades governamentais e entidades que lutam pela preservação do meio ambiente e nada foi cumprida!
Sem comentários:
Enviar um comentário