“Estado da Guiné-Bissau em queda livre”.
Nunca vi e nem ouvi falar alguém acusar um Procurador-geral da República em exercício da sua função, de corrupção e desvio de dinheiro dos combatentes da Liberdade da Pátria, do seu próprio país. Caso inédito! que acontece!???
Se é verdade ou não, mas aqui está a denúncia pública.
O Secretario da Associação dos Filhos dos Antigos Combatentes acusa o Procurador-geral da República, ministro dos Combatentes, Secretario de Estado da Função Pública e o Inspetor-geral da Função Publica de estarem a pôr em causa os seus direitos, pretendendo beneficiar do dinheiro dos antigos combatentes para compra de combustíveis, para as suas viaturas.
O secretário disse ainda que “António Sedja Mam, Aristides Ocante da Silva, Marcelino Cabral vulgo Joi, e Alfa Baldé são as pessoas que constituem grupinho para fazer do dinheiro dos combatentes, combustíveis e dinheiro de satisfazer as suas necessidades privadas”.
Ainda, Domingos Tambá, acusa “Joi” de transformar-se num“veneno” contra os combatentes. Adiantando que agendaram para a próxima quarta-feira, uma vigília em frente do Palácio do Governo, que já tem aval do Ministério da Administração Territorial, para se manifestarem até a reposição da legalidade.
Com isto, o povo exige intervenção urgente da PJ e a Comissão Especializada Permanente da ANP para Área dos Combatentes da Liberdade da Pátria, para apurar responsabilidades dos presumíveis responsáveis do inédito caso, no país.
Conosaba/Notabanca
Sem comentários:
Enviar um comentário