terça-feira, 7 de março de 2017

«COMISSÃO DE SALVAÇÃO» REFORÇOS: 17 JOGADORES À CAMINHO DE BALANTAS DE MANSOA


O Futebol Clube “ Os Balantas” de Mansoa, vai reforçar o seu plantel com 17 jogadores neste mercado de transferência que iniciou desde passado dia 2 do mês em curso, informou a Rádio Jovem e o Golo GB, um fonte junto da comissão que agora lidera o clube nortenho que fica a 6o km da capital Bissau.

Tratam-se de Sokota (Benfica), Maikel Gomes (Benfica), Lucio (ex-Benfica), Yannick (ex-Benfica), Marcel (ex-Benfica), Yannick (ex-Cuntum),Costinha (ex-Cuntum), Negado (ex.FARP), Fia (ex-Academia Valusa), Ngaté (ex-Sporting de Bissau), Bruma e Utu(ambos estavam sem clube), Torres (ex-UDIB), Ebué (ex-Gabu e três jogadores provenientes do Senegal.

De acordo com a mesma fonte, o objectivo da auto intitulado “Comissão de Salvação”, visa resgatar o clube que se encontra no fundo da tabela classificativa do campeonato nacional de futebol da primeira divisão na presente época desportiva 2016-2017.

A passagem da nona jornada da prova, o Clube Futebol “ Os Balantas” de Mansoa, encontra-se no penúltimo lugar da classificação com 4 pontos, fruto do empate com Portos de Bissau, São Domingos, Bambadinca e FC Canchungo que fez com que a direção demitisse em bloco no mês de Janeiro do ano em curso.

A direção demissionária tinha assumido o clube após a demissão da então direção liderado por Bernal António Cabral, em Dezembro de 2015 com o intuito de dinamizar o clube, mas um ano e quatro meses depois, acabaram por abandonar a liderança do emblema nortenha devido aos maus resultados.

Na carta do pedido da demissão na posse da Rádio Jovem e o Golo, o líder cessante do clube, Aduramane Djaló, justificou a decisão devido aos conflitos internos existente no clube com a maioria dos apoiantes do clube.

“Após das varias reuniões extraordinárias do clube com a comunidade e sobretudo os vários encontros mantidos com os anciões da vila, ficou decidido a renúncia ao cargo dos elementos da direção do clube, respeitando assim a vontade da maioria dos filhos de Mansoa”, referiu Aduramane Djaló.

Na mesma carta, o líder cessante, mostrou-se disponível enquanto sócio em ajudar a reconstruir o clube que neste momento encontra-se no fundo da tabela do campeonato.

Até as eleições para eleger os novos orgãos sociais do clube, o Clube Futebol “ Os Balantas” de Mansoa, vai ser gerido por uma comissão denominada “Comissão de Salvação”, liderado por António Bernal Cabral e contará com apoio de Baio Danso (como Director geral do clube), Adje(um dos vice-presidente) e Papa Cassamá (como Director Técnico).

Para além dos 17 reforços garantidos pela comissão que preside o clube nortenho, Califa Mané vai ser a nova aquisição do clube como o novo treinador, que vai substituir no cargo Nilton César Barbosa que não conseguiu nenhum vitoria no campeonato.

O novo treinador do clube, (um homem da casa que já treinou o júnior do clube), vai ter a difícil missão de tirar o clube no fundo da tabela numa altura em que ainda que está a decorrer a primeira volta do campeonato nacional de I divisão.

Por: Alison Cabral

Conosaba/ogologb

Sem comentários:

Enviar um comentário