O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ficou furioso com a providência cautelar do juiz de Seattle James Robart, que Bloqueou a suspensão da ordem executiva assinada por Trump há uma semana de não deixar entrar imigrantes e refugiados de sete países de maioria muçulmana.
O Republicano usou a sua conta oficial da segunda maior Rede social do Mundo para mostrar a sua indignação com a decisão. Trump disse que a declaração do juiz é ridícula e poderá resultar em problemas.
“Quando um país não pode dizer quem pode e quem não pode entrar, sobretudo por razões de segurança, grandes problemas. A opinão deste pseudo-juiz, que basicamente não nos permite cumprir a lei, é ridícula e vai ser anulada”, escreveu.
Trump disse também que “é curioso que alguns países do médio Oriente concordam com a restrição. Eles sabem que se certas pessoas forem autorizadas a entrar vai acontecer morte e destruição”, afirmou.
A ordem impede o acesso aos Estados Unidos de portadores de passaportes de Síria, Irão, Iraque, Sudão, Líbia, Somália e Iémen.
Sem comentários:
Enviar um comentário