Sob o lema: "Dar de si antes de pensar em si". O Rotary Clube Bissau beneficiou de sessenta milhões de dólares americanos dos parceiros internacionais para a recuperação das bolanhas de Biombo, construção de um centro de maternidade em Bigene e no Hospital Nacional Simão Mendes de Bissau.Adiantou esta quarta-feira à Notabanca a presidente dessa organização que opera no país, Isabel Almeida.
Enquanto isto, o governador do distrito de Rotary cumpriu hoje o segundo dia consecutivo da sua visita no país.
O senegalês, Aristides Tino Adediran manteve, hoje encontro de trabalho com os representantes da OMS, UNICEF, PNUD e ministro de Saúde.
Aristides Tino disse que encontra-se no país para seguir de perto de alguns projectos em curso, nas regiões de Biombo, Cacheu e do Sector Autónomo de Bissau.
De salientar que, o Rotary Internacional, maior organização humanitária do mundo, está presente na Guiné-Bissau desde 1992, através de Rotary Clube de Bissau, tendo contribuído para o desenvolvimento do país e da melhoria de condições de vida das comunidades mais carenciadas, através de financiamento dos projectos socias de construções, reabilitações de complexos escolares, unidades hospitalares, poços e estradas.
Conosaba com Notabanca
Sem comentários:
Enviar um comentário