Foto/Notabanca
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou hoje que "finalmente está em marcha a era" do país e que conta com todos os cidadãos para desenvolvimento.
O chefe de Estado guineense presidiu hoje ao primeiro conselho de ministros do novo Governo, liderado por Umaro Sissoco Embaló, e em declarações aos jornalistas disse estar "tão feliz e motivado" com a nova equipa governamental.
"Estou tão feliz, tão motivado de que finalmente a era da Guiné-Bissau está em marcha", declarou José Mário Vaz, que disse ter aproveitado para partilhar com os membros do Governo a sua experiencia de antigo governante.
Realçando ser a primeira vez que preside a uma reunião do conselho de ministros desde que foi eleito chefe do Estado em 2014, José Mário Vaz disse aproveitar a ocasião para traçar com o primeiro-ministro a melhor estratégia para resolver os problemas do país.
Enquanto quatro dos cinco partidos com representação parlamentar querem a demissão do Governo de Umaro Embaló, o Presidente guineense reforça a sua confiança na nova equipa governamental.
José Mário Vaz disse, na quinta-feira, que o novo Governo não será demitido antes de 2018, altura em que o país deverá organizar novas eleições legislativas.
Conosaba com Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário