O sindicato dos oficiais de Justiça propôs ao ministro da tutela para resolver as questões ligadas ao retroactivos resultantes das promoções feitas em 2007 à oficias de justiça.
Numa nota que a Rádio Sol Mansi teve acesso, o sindicato pediu ainda a aprovação das propostas do projecto-Lei do estatuto orgânico dos mesmos, das secretarias judiciais e a regulamentação do funcionamento do cofre geral dos tribunais.
Em jeito de resposta, o ministro Luís Olundo Mendes garantiu que o projecto já se encontra no gabinete do ministro da presidência de conselho de ministros para efeitos de agendamento, tendo adiantado que a greve é a ultima arma que os trabalhadores devem recorrer para reclamar os seus direitos.
Entretanto, o ministro Olundo Mendes esteve igualmente reunido com o director-geral da Orange Seydi Ahmed Sarr no sentido de solicitar o apoio da companhia com materiais com vista a minimizar as carências existentes nos estabelecimentos prisionais do país, o que foi prontamente aceite pelo responsável máximo da Orange.
Sem comentários:
Enviar um comentário