Foto: ANG
O novo Diretor-geral da Rádio Difusão Nacional (RDN), Abdurahamane Turé, emitiu esta quinta-feira um despacho que exonera o Director de Antena, Aliu Candé, e o Chefe de Redação, Bacar Camará.
Em causa está uma notícia relacionada com a conferência de imprensa do Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, na qual, este, abordou a questão a questão sobre o acordo com os bancos comerciais que permitira o resgate ao setor financeiro.
Informações disponíveis indicam que o Diretor-geral, depois da notícia ter sido difundida no jornal alargado das 13 horas, terá ordenado ao repórter responsável da mesma rádio que suprimisse a informação do jornal. Uma postura que na opinião do Diretor de Antena e do Chefe de Redação, não fazia sentido, porque o conteúdo da mesma não fere a sensibilidade de qualquer auditor, para além de ser uma notícia de atualidade do dia.
Em consequência dos pontos de vista divergentes, o Diretor-geral da rádio pública guineense, decidiu exonerar os responsáveis de informação, nomeando para as respetivas funções Nilson Mendonça e Idiamir Carlos Banca
Radiosolmansi/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário