sábado, 4 de junho de 2016

«REIS DOS REIS» MUHAMAD ALI, 'O MELHOR PUGILISTA DE SEMPRE' MORRE AOS 74 ANOS DE IDADE





Barack Obama elogia Muhammad Ali

Foi o maior e abalou o mundo, diz o presidente. Ali morreu aos 74 anos de idade

O presidente Barack Obama e a sua mulher Michelle emitiram hoje uma declaração chorando a morte do antigo campeão mundial de box Muhammad Ali.

Na declaração o presidente americano disse que Muhammad Ali foi - como ele próprio disse - “o maior”

Barack Obama disse que Ali tinha “uma capacidade única de ter força e coragem face à adversidade, navegar nas tempestades e nunca se perder”.

“Muhammad Ali abanou o mundo e o mundo melhorou devido a isso”, disse Obama que acrescentou:“Todos somos melhores devido a isso”.

Ali morreu durante a noite de Sexta-feira para Sábado. Tinha 74 anos de idade e há muito que sofria de Parkinsons.

Foi escolhido como o desportista do Século 20 e tornou-se famoso não só pela sua competência como pugilista mas também pelo seu activismo politico.

Muhamad Ali recusou-se a lutar no exército americano durante a guerra no Vietname e por isso foi-lhe retirado o título durante um período de quatro anos.

Em 1964 Muhammad Ali que nasceu com o nome de Cassius Clay, converteu-se ao Islão.

O ex campeão do mundo tinha 74 anos de idade.

Voa com Conosaba

BIOGRAFIA DE MUHAMMAD ALI

Sinopse

Muhammad Ali, nasceu em 17 de Janeiro de 1942, em Louisville, no estado americano de Kentucky, mas, diferente do que muitos pensam, seu verdadeiro nome é Cassius Marcellus Clay Jr, porém Ali deixou de usar seu nome de batismo quando se converteu ao islamismo, adotando o nome pelo qual é mundialmente famoso.

Seu pai era um pintor de faixas e cartazes, e sua mãe, uma empregada doméstica; Ali era um garoto pobre, que começou a lutar aos 12 anos, encorajado por um oficial da polícia americana, que era seu conhecido.

Inicio na carreira profissional.

Uma lenda urbana diz que Ali jogou sua medalha olímpica em um rio no estado de Ohio após ter sua entrada barrada em um restaurante apenas para brancos, mas se o boato é verdadeiro, não sabemos, mas é fato que ele recebeu outra medalha para substituir a sua antiga, na abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Sua primeira luta profissional foi contra Tunney Hunsaker, em uma decisão de 6 rounds, na qual ali venceu. Sua primeira disputa por um título mundial foi contra Sonny Liston, uma luta difícil na qual Ali venceu por nocaute no sexto round; na revanche pedida por Liston em 1965, Ali nocauteou seu adversário no primeiro minuto do primeiro round.

Ali hoje faz trabalhos de caridade pelo mundo todo, e conta com o "Muhammad Ali Center", em Louisville, onde se encontra tudo sobre sua carreira e seus trabalhos sociais. Os anos nos quais Ali lutou foram considerados a era de era de ouro dos Pesos-Pesados, contando com os grandes campeões da categoria; recentemente Ali foi indicado ao Prémio Nobel da Paz, por seus trabalhos de caridade. Por causa de toda sua história hoje Ali é considerado um grande homem dentro e fora dos ringues, e é um exemplo a ser seguido; seu cartel final foi de 61 lutas, 56 vitórias, 37 por nocaute e 5 derrotas.

Declarações

Muhammad Ali sempre foi muito polémico em suas declarações e entrevistas, rendendo muito assunto para imprensa.

Confira algumas de suas frases:

“É a falta de fé que faz as pessoas terem medo de aceitar desafios, e eu acredito em mim mesmo.”

“O homem que não tem imaginação, não tem asas.”

“O homem que vê o mundo aos 50 anos do mesmo modo que ele via aos 20 anos, perdeu 30 anos de sua vida.”

“A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade. ” 

“O silêncio é de ouro quando não se consegue pensar numa boa resposta.”

“A comédia é um jeito engraçado de dizer a verdade. Meu jeito de fazer piadas é contando a verdade. Esta é a piada mais engraçada do mundo.” 

“Voe como uma borboleta, mas ferroe como uma abelha.”

“As vezes eu tento ser modesto. Mas aí começam a me faltar argumentos.”

“Quando você está certo, ninguém se lembra. Quando você está errado, ninguém esquece.” 

“Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão.” 

“Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.” 

“Quando se é tão grande como eu, é difícil ser humilde.”

“Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo.”

Carreira Amadora

Muhammad Ali, nasceu em 17 de Janeiro de 1942, em Louisville, no estado americano de Kentucky, mas, diferente do que muitos pensam, seu verdadeiro nome é Cassius Marcellus Clay Jr, porém Ali deixou de usar seu nome de batismo quando se converteu ao islamismo, adotando o nome pelo qual é mundialmente famoso.

Seu pai era um pintor de faixas e cartazes, e sua mãe, uma empregada doméstica; Ali era um garoto pobre, que começou a lutar aos 12 anos, encorajado por um oficial da polícia americana, que era seu conhecido,

Prisão
Um fato quase acabou com sua carreira no Boxe, em 1964, Ali entrou para o exército americano, mas se recusou a lutar durante a guerra do Vietnã, dizendo o seguinte:
"Guerras são contra os ensinamentos do Alcorão, eu não estou tentando evitar o fato. Nós não entramos em guerra a não ser que seja declarada por Alah ou pelo messias, e não tomamos parte em guerras cristãs ou de qualquer outra religião." Esse incidente rendeu a Ali um tempo na prisão e 3 anos afastado do Boxe.

Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário