Bissau, 18 Abr 16 (ANG) - A Embaixada dos Estados Unidos de América (EUA) ofereceu hoje ao orfanato "Lar Bethel" um lote de materiais constituído por televisores, aparelhos frigoríficos, camas e berços.
Na ocasião, o Embaixador dos EUA na Guiné-Bissau, James Peter Zumwalt prometeu equipar as duas salas de aulas daquela instituição de caridade e oferecer painéis solares para fornecimento de energia electricidade ao Lar Bethel.
“A Embaixada apoia projectos de carácter sociais e que ajudem, sobretudo, crianças. Por isso surgiu a iniciativa de apoiar o Lar Bethel, uma vez que se trata duma organização que trabalha para garantir o futuro de crianças órfãos”, justificou James Peter Zumwalt.
Sublinhou que as crianças têm direito à educação, saúde e boa alimentação, de modo a garantir um futuro melhor e contribuir para o progresso dos respectivos países e povos.
Por sua vez, a Directora do Lar Bethel, Francisca Maria da Conceição agradeceu a embaixada e prometeu tudo fazer para que as referidas crianças tenham um futuro melhor.
Francisca da Conceição disse que o Lar Bethel, que começou a funcionar em 2010, é uma organização que vive de apoio de pessoas de boa vontade e que neste momento alberga 40 crianças. Conta duas salas de aulas. .
Francisca lançou um apelo às pessoas de boa vontade no sentido de continuarem a ajudar as crianças do lar.
ANG/AALS/JAM/SG/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário