Bissau, 29 Mar 16(ANG) - O Primeiro-Ministro Carlos Correia encontra-se desde segunda-feira no Senegal naquilo que constitui a sua primeira deslocação oficial ao estrangeiro, e que o levará ainda à Venezuela e Portugal
Trata-se da sua primeira saída ao estrangeiro desde que assumiu o cargo do chefe de executivo em Setembro de 2015.
Segundo a RDP-África, Carlos Correia irá permanecer na capital senegalesa durante três dias durante os quais vai analisar com as autoridades locais questões da cooperação bilateral.
"Com o Senegal, país vizinho, vamos tratar das nossas relações fundamentalmente as questões ligadas ao acordo da exploração conjunta das fronteiras marítima e que já expirou e que temos que renovar e outros aspectos da cooperação", informou Carlos Correia.
Na Venezuela, segunda etapa da visita, o Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau disse esperar reforçar os laços de amizade com autoridades de Caracas.
"Nesta minha primeira viagem à Venezuela espero que seja um sucesso e que possamos relançar a nossa cooperação em vários domínios de desenvolvimento dos nossos países ", explicou.
De regresso ao país, Carlos Correia fará uma paragem em Lisboa entre os dias 6 e 7 de Abril para estabelecer novas metas de cooperação com o Governo de António Costa.
"Com Portugal e o novo governo vamos tentar renovar os nossos compromissos bilaterais e certamente estabelecer novas metas", informou.
Integram a delegação os ministros dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, Artur Silva e da Comunicação Social, Agnelo Regalla.
ANG/ÂC/JAM/SG//Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário