Vestígios do ADN de Najim Laachraoui, um dos bombistas suicidas do aeroporto de Bruxelas, foram encontrados em objetos explosivos dos atentados de novembro, em Paris, e num "pedaço de tecido no Bataclan", anunciou hoje a procuradoria federal belga.
Estes vestígios genéticos, encontrados em duas habitações na Bélgica por onde passaram alguns dos responsáveis pelos atentados de Paris, foram também identificados "num colete explosivo e num pedaço de tecido utilizados no Bataclan e num engenho explosivo do 'Stade de France'", precisou o Ministério Público em comunicado, citado pela agência AFP.
Na terça-feira, vários atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek fizeram 31 mortos e cerca de 300 feridos na capital da Bélgica.
A comuna bruxelense de Schaerbeek tem sido uma das mais faladas nos últimos dias porque as autoridades têm repetido ações na zona na procura de pistas e suspeitos ligados aos atentados na capital belga e também em Paris, em novembro passado.
noticiasaominuto.com/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário