quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

«CULTURA & DESPORTO» RAMIRO NAKA E REINALDO GOMES DESEJAM INVESTIR NOS DOIS SECTORES


Bissau, 03 Fev 16 (ANG) - O antigo futebolista e o musico guineenses há muito tempo radicados na Europa, nomeadamente Reinaldo Gomes e Ramiro Naka manifestaram terça-feira o desejo de investirem nos sectores desportivo e cultural do país.

Á saida da audiência que ambos mantiveram com o Primeiro-ministro, Carlos Correia, Reinaldo Gomes informou que o encontro serviu para apresentar ao chefe do executivo guineense os projectos que pretende implementar.

Disse ter solicitado apoio ao governo para a materialização de seu projecto, nomeadamente a cedência de terreno para a construção de uma escola de futebol com capacidade de 25 à 52 crianças.

"Mas para que tudo isso aconteça, apelamos aos nossos políticos que procurem entender-se, para garantir estabilidade à este povo, porque só assim é que poderemos ter a coragem de investir aqui" referiu Gomes que foi estrela do Benfica e muitas vezes da selecçäo portuguesa.

Declarou que espera regressar de vez ao país Natal para ensinar aos mais novos tudo o que aprendeu no estrangeiro.


Reinaldo Gomes realça por outro lado que o país não tem falta de talentos futebolísticos, porque há pouco tempo que cá chegou encontrou vários jovens prodígios a jogar e que o impressionaram bastante. 

Por sua vez, Ramiro Naka, disse que alertou ao Carlos Correia de que a cultura e os emigrantes estão sendo vítimas de constantes instabilidades da sociedade. 

Para o músico, enquanto não haver estabilidade será muito difícil ele edificar uma escola de música no país.

"A cultura e o cinema assim como o teatro, não terão os seus espaços aqui, se a instabilidade persistir" , disse Naka. 

Ramiro Naka, o rei de N’Gumbe Blues decidiu regressar definitivamente à sua terra Natal depois de mais de 40 anos de vivência em França.

O Reinaldo, depois de muitas glorias como o “10” do Benfia de Portugal trocou Lisboa por Luxemburgo, onde vive com a familia.

ANG/LLA/JAM/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário