Bissau, 17 Fev 16- (ANG)- O Conselho de Segurança da ONU debate hoje em Nova York, a actual situação política na Guiné-Bissau.
De acordo com o comunicado de Imprensa do Gabinete Integrado das Nações Unidas de Apoio para a Consolidação da paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), Miguel Trovoada vai apresentar ao Conselho de Segurança da ONU o mais recente relatório sobre a situação politica actual do pais.
Antes e depois de sua entrevista ao Conselho de Segurança, O Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau (RESG) efectuará várias reuniões com representantes das Nações Unidas e dos Estados-Membros, informa o documento.
A nota informa ainda que, o embaixador, António de Aguiar Patriota, Presidente da Configuração para a Guiné-Bissau e da Comissão de Consolidação da Paz (PBC), também irá fazer uma comunicação ao Conselho de Segurança da ONU sobre a referida crise política no País.
O Conselho de Segurança deverá aprovar recentemente uma resolução que renova o mandato do Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz Guiné-Bissau ( UNIOGBIS).
ANG/PFC/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário