Bissau, 10 Dez 15 (ANG) – A Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau ofereceu hoje lanche e materiais escolares e vários presentes às crianças internadas no Hospital Simão Mendes (HNS), em Bissau.
Na ocasião, a Directora do Hospital, Margarida Alfredo Gomes agradeceu o gesto tendo reconhecido que o mesmo trouxe sorrisos à cara das crianças, fazendo-as esquecer do lugar em que se encontram.
Lamentou a fraca afluência de crianças à essa festa, devido a greve decretada pelos sindicatos do sector de saúde, entretanto suspensa, pois muitos doentes foram retirados daquele estabelecimento hospitalar e enviados para tratamentos alternativos pelos familiares noutros hospitais.
Igualmente satisfeito, o Inspector-geral das Actividades de Saúde (IGAS), Francisco Aleluia Lopes disse esperar da Embaixada de Portugal mais apoios para o Simão Mendes.
Por sua vez, em representação da Embaixada de Portugal, Fábio Sousa lembrou que este gesto se repete a cada quadra festiva e realçou ainda que as ofertas feitas vão servir para apaziguar os espíritos das crianças enquanto continuarem internados nesse estabelecimento hospitalar.
ANG/LLA/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário