Bissau, 20 Nov 15 (ANG) - Vinte agentes da segurança Aeroportuária receberam seus diplomas quinta-feira, após uma ação de formação ministrada por técnicos do Instituto de ciências policiais e de segurança de Lisboa, no quadro da cooperação bilateral entre Bissau e Lisboa.
Na cerimonia de entrega, o Secretário de Estado da Administração Interna(SEAI) pediu aos formandos para fazerem jus dos conhecimentos adquiridos do curso ora terminado, prosseguindo que vai reforçar o sistema de segurança aeroportuária, nas técnicas de rastreio, no controlo de acesso, recepcao das bagagens e outros.
Luís Manuel Cabral disse que o curso visa contribuir sobretudo no apoio as necessidades globais das atividades elencadas pelo Ministério da Administração Interna, que enquadram entre várias ações, a formação que os agentes da segurança vem beneficiando desde 2014.
Manuel cabral lembrou que em 2014 os agentes da Polícia de Ordem Pública foram formados pelo Instituto de Ciências Policiais e de Segurança Interna em Lisboa.
Adiantou que brevemente haverá cursos de comando táctico de operações, proteção civil, controlo de fluxo migratório e fraude documental para brigada de Fronteiras e da Guarda Nacional.
Também anunciou que está prevista a entrega de cerca de 150 equipamentos, um conjunto de fardamento completo para Guarda Nacional e Polícia de Ordem Pública.
O Embaixador de Portugal, António Rocha aconselhou aos formandos a serem rigorosos e muito atentos na fiscalização porque o aeroporto é porta de entrada de qualquer país.
Em nome dos formandos Braima Vicente agradeceu o governo e à Portugal que contribuíram para que esta formação tenha lugar e prometeu pôr em prática os conhecimentos adquiridos.
ANG/JD/JAM/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário