sábado, 21 de novembro de 2015

«ENTREVISTA» "5-3? ESPERÁMOS SERMÃO MAS O PAULO BENTO FOI-SE EMBORA"


Yannick Djaló foi um dos 'heróis' das meias-finais da Taça de Portugal de 2008, quando o Sporting bateu o Benfica, por 5-3, em Alvalade. Em entrevista ao Desporto ao Minuto relembra esse encontro entre eternos rivais.

Yannick Djaló foi herói num dos dérbis mais emocionantes da história do futebol português. Corria o dia 16 de abril de 2008 quando o Sporting recebeu e bateu o Benfica, por 5-3, nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter estado a perder por 0-2 ao intervalo. O avançado bisou e, em entrevista ao Desporto ao Minuto, recorda como tudo se desenrolou.

Que memórias guarda daquele inolvidável Sporting-Benfica para a Taça de Portugal?

Guardo as melhores recordações. Foi o melhor jogo em que já participei, teve emoção, estádio cheio, um ambiente fantástico. Um Benfica-Sporting foi um palco onde sempre sonhei estar.

Qual foi o segredo para a reviravolta?

Algo que o que marcou bastante foi o intervalo do jogo. Mais concretamente uma palavra do mister Paulo Bento. Ele falou muito pouco no intervalo desse jogo, praticamente não disse nada. Frisou simplesmente que entrou pelo caracol do Estádio José de Alvalade e que iria sair novamente pelo caracol.

Sentiu que essas palavras fizeram a diferença?

Mexeu connosco, claro que sim, assim como algumas correções táticas. Mas foi curioso, estávamos à espera de levar um sermão e o treinador simplesmente disse isto e foi-se embora. Mexeu connosco, unimo-nos como equipa e voltámos para campo com o intuito de dar a volta ao resultado, apesar de ser já 2-0, contra um adversário forte, em nossa casa. Felizmente as coisas correram bem.

Trabalhou muitos anos com Paulo Bento no Sporting, foi o treinador que mais o marcou?

Sem dúvida. Trabalhei com ele muitos anos. Apanhei-o na fase final da minha formação, no último ano de júnior, onde fomos campeões. Com ele conseguimos ganhar alguns títulos pela equipa principal. Sempre gostei muito da forma como trabalhava.

E para o jogo de hoje, quem acha que é o grande favorito?

Penso que nenhuma equipa tem vantagem. É um jogo bastante emotivo, a eliminar. Penso que vai ser um grande jogo porque as equipas irão jogar abertas porque há que haver um vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário