Bissau,18 Set.15 (ANG) - A Jornalista, Paula Silva Melo foi eleita quarta-feira Presidente da Associação das Mulheres Profissionais da Comunicação Social com 40 votos a favor, 7 contra num total de 51 votantes, houve quatro votos em branco.
O ato aconteceu durante uma Assembleia Constituinte da Associação das Mulheres Profissionais da Comunicação Social, em que a jornalista foi a única candidata. formação é financiada pela União Europeia através da UE-PAANE.
Na ocasião, Paula Melo disse que criação da referida organização é a materialização de um sonho de longa data com base nas ideias partilhadas no seio dos protagonistas da comunicação social guineense, principalmente das jovens e mulheres jornalistas e técnicas.
Referindo-se a organização, Paula Melo disse que se trata de uma entidade de defesa da camada feminina no panorama dos Mass Media na Guiné-Bissau.
Disse que não pretendem concorrer com nenhuma organização e nem fazer oposição à qualquer outra já existente na comunicação social, mas sim seguindo os objectivos próprios.
De acordo com Paula Melo, a organização ora oficializada, já se encontra na sua fase de consolidação, movida pelos ideais da complementaridade, com as outras que pugnam pela dignificação dos profissionais da comunicação social mediante a formação contínua e da evolução tecnológica.
A concluir, a jornalista felicitou e encorajou a todos a contribuíram directa ou indiretamente na consolidação da associação, que representa uma luta pela igualdade do género.
Por sua vez, o Secretário-geral do Ministério da Comunicação Social, Francisco Barreto, felicitou a recém-eleita e a sua equipa, frisando que o acontecimento marca uma etapa importante na vida da media guineense porque consegue congregar uma parte importante das mulheres que trabalham em diferentes órgãos público e privados, de modo a que possam ter uma acção mais concertada e maior peso na sociedade.
Francisco Barreto garantiu que o Ministério da Comunicação Social continuará a dar o seu apoio e que vai aprofundar a cooperação com diversos parceiros.
Barreto pediu ainda para que aquela associação seja uma estrutura complementar das que já existiram.
Paula Melo, ex-Directora-geral da Televisão da Guiné-Bissau(TGB), é licenciada em jornalismo na Rússia e exerce profissão há vários anos.
ANG/JD/SG/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário