Bissau, 19 Jun 15 (ANG) - O Governo da Guiné-Bissau beneficiou esta quinta-feira de dois botes pneumáticos para o reforço da fiscalização marítima, oferecidos pelo governo português.
Em declarações à imprensa, após ter visitado o navio português “Figueira da Foz” que transportou as duas vedetas para o país, a ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi disse que o apoio enquadra-se na recuperação de cooperação no domínio da marinha com Portugal.
A governante mostrou-se satisfeita com o apoio recebido e disse que vai ajudar na melhoria das condições de prestação de serviço e no cumprimento cabal da missão da Marinha Nacional em termos de fiscalização.
“No quadro do programa de governação, o Ministério da Defesa prioriza a fiscalização marítima. Mas para tal é preciso ter meios materiais e recursos humanos com capacidades indispensáveis para o efeito”, sublinhou a ministra da defesa.
O navio “Figueira da Foz” conta com 42 tripulantes, actua em zonas económicas exclusivas e desenvolve acções de prevenção e de combate à poluição marítima, actividades ilegais como o narcotráfico, imigração ilegal, tráfico de armas entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário