Banjul - A Gâmbia acreditou quatro novos embaixadores que representam a África do Sul, França, o Canadá e a Suíça, soube a PANA quarta-feira.
Os novos embaixadores apresentaram as suas cartas credenciais à Vice-Presidente e ministra da Mulher da Gâmbia, Isatou Nije-Saidy, no Palácio Presidencial em Banjul.
O novo embaixador da África do Sul na Gâmbia, tenente-general Abdel Mzolisi Bane, declarou na televisão gambiana que o seu Governo trabalhará com a Gâmbia nos domínios das trocas comerciais e da partilha de informações com vista a reforçar as relações bilaterais existentes.
O representante diplomático de França na Gâmbia, Jean Fela Paganon, afirmou, por sua vez, que a sua discussão com a Vice-Presidente gambiana incidiu sobre as telecomunicações e como melhorar a aprendizagem do francês nas escolas na Gâmbia.
Por seu turno, o embaixador canadiano, Philipp Beaulne, garantiu que o Canadá e a Gâmbia podem cooperar no sector agrícola.
A embaixadora da Suíça, Dagmar Schimdl Tratagli, sublinhou que ela trabalhará para o reforço das relações bilaterais entre o seu país e a Gâmbia.
portalangop
Sem comentários:
Enviar um comentário