Bissau - O jornalista da Portuguese News Network, PNN, e da rádio Galáxia de Pindjiguiti, Sumba Nansil, foi o vencedor da primeira edição do Prémio sobre Direitos Humanos na Guiné-Bissau, na categoria de Rádio.
Organizado pela Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) e pelo Observatório dos Direitos Humanos, com o apoio financeiro da União Europeia (UE), a iniciativa visa incentivar a imprensa a trabalhar e reforçar o papel dos jornalistas em matéria de direitos humanos.
Ao nível da imprensa escrita e televisão, os prémios foram ganhos por Unssemane Balde, do jornal Última Hora, e Demba Sanha, da Televisão Comunitária do Bairro de Quelele, arredores da capital.
O evento insere-se no âmbito do dia internacional dos Direitos Humanos, que se assinala esta quarta-feira em alguns países. Na cerimónia participaram o Governo da Guiné-Bissau, através do ministro da Comunicação Social, Âgnelo Regala, que frisou algumas situações de violação dos direitos humanos no país, concretamente nos aspectos económico e social.
Estiveram presentes ainda o Presidente fundador da LGDH, Fernando Gomes, o antigo Procurador-geral da República, Amine Saad e o Representante do Fundo das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Bubacar Sultan.
Sem comentários:
Enviar um comentário