Alguns alunos a questionar "a quantidade de tempo e recursos envolvidos no planeamento e financiamento destes eventos".
É a melhor universidade do mundo em alguns rankings e, provavelmente, uma das poucas que propõe aos alunos uma semana de sexo: a Harvard Sex Week, um evento promovido por uma organização estudantil da universidade, para falar sobre sexualidade e educação sexual em debates, conferências e ateliês.
O evento, no entanto, não escapa à polémica: o painel "What What in the Butt: Anal Sex 101", sobre sexo anal, tem sido muito criticado, com alguns alunos a questionarem "a quantidade de tempo e recursos envolvidos no planeamento e financiamento destes eventos", num jornal dedicado ao ensino superior.
Kirin Gupta, uma das responsáveis do grupo estudantil que organiza o evento, o Sexual Health Education & Advocacy Throughout Harvard (SHEATH), lembra que não é a primeira vez que têm uma aula sobre sexo anal na Harvard Sex Week. "Faz parte da vida sexual de muita gente, mas é algo de que muita gente não quer falar porque não faz parte da sexualidade tradicional e heternormativa", disse em entrevista à MTV.
O programa do evento inclui também palestras sobre o fetichismo ("Fifty Shades of False: Kink, Fantasy, and Fetish") e a virgindade ("Losing Your (Concept of) Virginity"), entre muitos outros painéis destinados a promover "uma abordagem holística da sexualidade".
dn
Sem comentários:
Enviar um comentário